Câmara de Banzaê realiza 12ª Sessão Ordinária com pautas voltadas à infraestrutura, inclusão e representação institucional
Na noite de ontem (10), a Câmara Municipal de Banzaê realizou a 12ª Sessão Ordinária, marcada pela aprovação de importantes indicações de obras e melhorias para o município de Banzaê, com a presença de todos os vereadores e vereadoras.
Entre os destaques da sessão, nas Matérias do Expediente foram lidas e apresentadas indicações dos vereadores: Elton, Sessé, Joãozinho e Vanderlei, referentes à pavimentação de ruas, execução de pavimentação asfáltica em trechos estratégicos e à ampliação da capela do cemitério público municipal.
Além das indicações foi apresentado o Projeto de Lei nº 15/2025, de autoria do Ver. Roger - Dispõe sobre a obrigatoriedade da instalação de fraldários em praças públicas do Município de Banzaê e dá outras providências, que entrou em pauta.
Na Ordem do Dia foram deliberadas e aprovadas por unanimidade do colegiado apenas indicações, conforme segue:
- Indicação nº 65/2025, de autoria do Ver. Vanderlei - Indico regimentalmente a Exma. Prefeita(o), ouvido o Plenário, a pavimentação da rua do tanque velho no povoado Tamburil - neste.
- Indicação nº 96/2025, de autoria do Ver. Elton - Indico regimentalmente a Exma. Prefeita(o), ouvido o Plenário, a ampliação da capela do cemitério localizado na sede do município de Banzaê-BA, incluindo a construção de dois banheiros e a implantação de um sistema completo de iluminação.
- Indicação nº 108/2025, de autoria da Ver.(a) Sessé - Indico regimentalmente a Exma. Prefeita (o), ouvido o Plenário, a pavimentação asfáltica da entrada da comunidade Retiro, localizada no Pov. Campo do Brito - neste.
- Indicação nº 110/2025, de autoria do Ver. Joãozinho - Indica a requalificação do canteiro central da Av. principal do Pov. Queimada Grande, com instalação de bancos, grama e calçadão.
Por fim, a sessão contou com um momento especial de destaque institucional: a vereadora Sessé compartilhou sua experiência no 15º ENGITEC – Encontro Nacional de Gestores e Legislativos Municipais, onde representou a Câmara de Banzaê em debates e oficinas sobre inovação legislativa, tecnologias, governança pública, dentre outros. Na ocasião, a vereadora apresentou aos colegas o mascote do evento, Sugiro, símbolo da criatividade e da busca por soluções modernas na gestão pública, trazendo o boneco à sessão como gesto simbólico de integração entre os poderes.